MIRA de Pedro Rebelo • instalação audio visual • de 16 a 22 de Dezembro
Dia 16 a 22 de Dezembro
Horário de abertura: das 15h às 19h
Entrada livre
MIRA é uma instalação audio visual no contexto do projeto Águas Gémeas”, projeto que incide sobre as problemáticas da água, da sustentabilidade e da resiliência territorial em Odemira e que está centrado na bacia hidrográfica do rio Mira, na barragem de Stª Clara e no Perímetro de Rega do Mira.
Desenvolvido a partir de dois períodos de recolha de campo da região de Santa Clara-a-Velha, a criação trabalha elementos sonoros, visuais e etnográficos que acima de tudo pretendem 'ser da' e 'ser para' a região. A ambição é que o ouvir, o olhar e o estar do artista contribua de alguma forma para relações com e no território. Tudo isto refletindo tantas transformações profundas que nos últimos 60 anos afetaram populações, comunidades, ambiente, politicas de território e a nossa relação com a água.
A instalação consiste de duas superficies de projeção visual com som imersivo.
Um projeto de Pedro Rebelo
Encomenda Miso Music Portugal
Infraestrutura técnica facilitada por SARC Mobile, co-produção SARC: Centre for Interdisciplinary Research in Sound and Music, Queen's University Belfast.
Diz-Concerto • Concerto de Natal pelo Sond'Ar-te Electric ensemble ·
Toc, Toc, Toc
texto original de Hélia Correia
composição João Madureira
Sonho
poema de Fernando Pessoa
composição Daniel Martinho
Ao desconcerto do mundo
poema de Luís Vaz de Camões
composição Ângela da Ponte
Fala do velho do Restelo ao astronauta
poema de José Saramago
composição Sofia Sousa Rocha
Quando Eu Nasci
composição Pedro Rebelo
texto Isabel Minhós Martins
Pedro Neves direcção
Miguel Azguime recitante
Jade Mandillo recitante
Sílvia Cancela flauta
Nuno Pinto clarinete
Vítor Vieira violino
Luís André Ferreira violoncelo
Elsa Silva piano
Miso Studio técnica
O Diz-Concerto pelo Sond'Ar-te Electric Ensemble é uma experiência única que combina música e poesia num espaço musical e cénico intimista. Neste concerto, um narrador junta-se aos instrumentos da orquestra — flauta, clarinete, violino, violoncelo e piano — para dar voz a textos e poemas que dialogam com a música.
O programa apresenta obras que percorrem diferentes épocas e sensibilidades literárias e musicais, incluindo poemas de Fernando Pessoa, Luís de Camões e José Saramago, bem como textos originais de Hélia Correia e Isabel Minhós Martins.
É é uma celebração do encontro entre a palavra e a música, convidando o público a mergulhar num universo de emoção e criatividade.
WORLD NEW MUSIC DAYS 2025, PORTUGAL · THIRST FOR CHANGE
In 2025, between May 30th and June 7th, in Lisbon and Porto, Miso Music Portugal, the Portuguese ISCM Section, will host, for the first time in Portugal, the iconic World New Music Days, an initiative of the International Society for Contemporary Music.
ISCM WORLD NEW MUSIC DAYS 2025
“Thirst for Change”
Portugal, Lisbon – Porto, May 30th – June 7th, 2025
More information on the ISCM WNMD 2025 official website.
MÚSICA ATRAVÉS DO TEMPO • SOND'AR-TE DUO FLAUTA E VIOLONCELO COM SÍLVIA CANCELA E LUÍS ANDRÉ FERREIRA
MÚSICA ATRAVÉS DO TEMPO • Sond'Ar-te Duo flauta e violoncelo
SÍLVIA CANCELA flauta
LUÍS ANDRÉ FERREIRA violoncelo
Programa:
Franz Danzi Duos para flauta e violoncelo Op. 64
Kaija Saariaho Mirrors
Claude Debussy Syrinx
Johann Sebastian Bach Sarabandas 1ª e 2ª Suites
Miguel Azguime 4 Encantamentos
Heitor Villa-Lobos Assobio a Jato
Concerto comentado por Miguel Azguime
Produção Miso Music Portugal www.misomusic.me/odemira
MÚSICA ATRAVÉS DO TEMPO • SOND'AR-TE DUO FLAUTA E VIOLONCELO COM SÍLVIA CANCELA E LUÍS ANDRÉ FERREIRA
MÚSICA ATRAVÉS DO TEMPO • Sond'Ar-te Duo flauta e violoncelo
SÍLVIA CANCELA flauta
LUÍS ANDRÉ FERREIRA violoncelo
Programa:
Franz Danzi Duos para flauta e violoncelo Op. 64
Kaija Saariaho Mirrors
Claude Debussy Syrinx
Johann Sebastian Bach Sarabandas 1ª e 2ª Suites
Miguel Azguime 4 Encantamentos
Heitor Villa-Lobos Assobio a Jato
Concerto comentado por Miguel Azguime
Produção Miso Music Portugal www.misomusic.me/odemira
Teatro-música · “Itinerário do Sal”
A ópera multimédia Itinerário do Sal de Miguel Azguime combina música, poesia, vídeo e eletrónica numa narrativa cativante sobre a travessia interior do autor. Cria, numa abordagem inovadora que mistura artes visuais e sonoras, uma experiência imersiva indelével.
CONVERSA COM O PÚBLICO a seguir ao espetáculo
Itinerário do Sal
de Paula e Miguel Azguime
Miso Ensemble
ópera Multimédia
Miguel Azguime – composição, textos e performance
Paula Azguime – criação vídeo, desenho de som, electrónica em tempo real
Andre Bartetzki – desenvolvimento tecnológico
CHOREOS - Coro Infantil da Universidade de Lisboa - SETEMBRO IMERSÂO CULTURAL ODEMIRA
CHOREOS
Concerto em Percurso Musical
CIUL - Coro Infantil da Universidade de Lisboa
Direção: Erica Mandillo | Piano: João Lucena e Vale
(* Violino: Tiago Varela, ** Percussão: Lucas Robert)
O Coro Infanto-juvenil da Universidade de Lisboa é um dos mais prestigiados coros infantis a nível Internacional. Aliando ao canto o movimento corporal e a expressão teatral, surpreende e interpela o expectador. Interpretando peças clássicas, modernas, tradicionais, etc, integradas e ligadas numa sequência musical adaptada a cada espaço e público, o CIUL faz de cada concerto uma experiência única!
PROGRAMA
Praçeta no topo da Rua Sarmento Beires…
Mbiri Kuna (Shona Gloria) ** Lee Kesselman
A Round of 3 Country dances in one Thomas Ravenscroft
Meu Amor me deu um lenço Trad Serpa (Arr. Joël Canhão)
Two Native American Songs ** Arr. Barbara Sletto
… descendo a Rua Sarmento Beires …
Two Native American Songs (continuação) ** Arr. Barbara Sletto
Puestos están frente a frente ** Anónimo (Séc. XVI)
O ladrão do negro melro Fernando Lopes Graça
O Rojão ** Trad. Brasileiro (Arr. H. Villa-Lobos)
… frente ao Castelo
O cirandeiro Trad. Brasileiro (Arr. Brad Green)
O cravo e a rosa Trad. Brasileiro (Arr. H. Villa-Lobos)
Era uma vez João Lucena e Vale
In every little sea Shell W. Lutoslawski
Mariposa del aire (letra F. Garcia Lorca) Modesta Bor
Balada de Outono José Afonso (Arr. José Firmino)
Os Homens que vão para a Guerra Fernando Lopes Graça
Angue ** Trad. Panamá (Arr. Jorge Ledezma)
Cantemos o Novo dia Fernando Lopes-Graça
Marenostrum *,** Trad. (Arr. Josu Elberdin)
Syris Rhodou (Grécia)
Jana erdhi (Albania)
A ya zain (Egipto)
Sambalelê ** Trad. Brasileiro (Arr. Eduardo Lakschewitz)
Clap yo’r hands George Gershwin
Kui (com o público…) ** Trad. Zulu (Arr. Anónimo)
3.º ENCONTRO EM MÚSICA, TECNOLOGIA E INVESTIGAÇÃO
Auditório CCCI – Universidade de Aveiro
ÓPERA ”A LAUGH TO CRY”
ópera A LAUGH TO CRY
Miguel Azguime libreto, música
Paula Azguime encenação
Pedro Neves direcção
Camila Mandillo soprano
Andrea Conangla soprano
André Henriques baixo barítono
Miguel Azguime recitante
Jade Mandillo recitante
Sílvia Cancela flauta
Nuno Pinto clarinete
Vítor Vieira violino
Jorge Alves viola
Luís André Ferreira violoncelo
Francisco Cabrita piano
João DIas percussão
Andre Bartetzki live electronics, direcção tecnológica
Perseu Mandillo VFX & 3D, fotografia
Paula Azguime desenho de som
Miso Studio técnica
A Laugh to Cry é uma ópera de uma acutilante actualidade temática que explora algumas das preocupações do ser humano, no contexto de um mundo globalizado, formalizando-se numa reflexão sobre o poder hegemónico de destruição da memória, sobre a devastação da Terra, sobre a guerra; especulando sobre o próprio colapso da humanidade.
A ópera desenvolve-se na orla entre o sonho e a realidade, entre o visível e o invisível, entre o riso e o choro, pondo em cena arquétipos eternos. Com música e libreto multilíngue de Miguel Azguime, a encenação assenta em projecções vídeo múltiplas, construídas em simbiose a partir do texto e da música, interpretada por um jovem elenco de cantores e pelos músicos do Sond’Ar-te Electric Ensemble dirigidos pelo Maestro Pedro Neves.
A interpretação envolve cinco personagens, representados por duas sopranos, um baixo e dois narradores (feminino e masculino); 7 instrumentos acústicos: flauta, clarinete, violino, viola, violoncelo, piano e percussão e meios electrónicos em tempo real.
Um projecto NEW OP-ERA (uma nova era para a ópera) da Miso Music Portugal / Sond’Ar-te Electric Ensemble
Agradecimentos: Adalberto Alves, Susana Janic, Hiroyuki Saeki, Ylva Gruen, Saoud al-Tayari, Jakub Szczypa, João Cutileiro
Um projecto Miso Ensemble / Miso Music Portugal / Sond’Ar-te Electric Ensemble
Encomenda do Warsaw Autumn Festival e Ernst von Siemens Music Foundation.
Apoio figurinos
Encontro de Agentes Culturais e Artistas do Concelho de Odemira - SETEMBRO IMERSÂO CULTURAL ODEMIRA
SETEMBRO IMERSÂO CULTURAL ODEMIRA
Encontro de Agentes Culturais e Artistas do Concelho de Odemira, com concerto.
Nuno Pinto clarinete
Miguel Azguime electrónica
PROGRAMA
J. S. Bach: Sonata em Sol menor BWV 1001 - Adagio
Steve Reich: New York Counterpoint
Niccoló Paganini: Moto Perpetuo Op.11
Miguel Azguime: Drifting 3
Béla Kovacs: Sholem Alekhem, rov Feidman!
MÚSICA ATRAVÉS DO TEMPO · recital com Nuno Pinto -SETEMBRO IMERSÂO CULTURAL ODEMIRA
SETEMBRO IMERSÂO CULTURAL ODEMIRA
Nuno Pinto clarinete
Miguel Azguime electrónica
PROGRAMA
J. S. Bach: Sonata em Sol menor BWV 1001 - Adagio
Steve Reich: New York Counterpoint
Marin Marais: Préludes en harpègement n° 1 e 2, livre V
João Pedro Oliveira: Time Spell
Niccoló Paganini: Moto Perpetuo Op.11
Miguel Azguime: Drifting 3
Béla Kovacs: Sholem Alekhem, rov Feidman!
Concerto · ZECA AFONSO · PARA DOIS VIOLONCELOS
QUINTA-FEIRA 29 DE AGOSTO DE 2024
QUINTAL DA MÚSICA
OS VIOLONCELOS DE JOSÉ AFONSO
Pedro do Carmo
Luïsa Paredes
Eva Aguilar
Traduzir os valores de Abril presentes na música de José Afonso: a responsabilidade de defender valores maiores que o indivíduo; uma noção coletiva da música e da arte, independentemente da origem ou condição.
ZECA AFONSO - PARA DOIS VIOLONCELOS
No âmbito das Comemorações Oficiais dos 50 Anos do 25 de Abril, em parceria com a Direcção-Geral das Artes e a Associação José Afonso (AJA), os Violoncelos de José Afonso por este meio apresentar umaproposta cultural: “Zeca-Afonso – Estudos Musicais para Dois Violoncelos”.
Trata-se de um projeto que tem como missão divulgar, ensinar e interpretar a obra de José Afonso, figura incontornável no meio musical português, cujo pensamento transmitido na sua música teve um impacto direto na revolução de Abril e na implementação do pensamento democrático e cidadão em Portugal.
Através do arranjo de parte da obra do cantautor para dueto de violoncelo- mantendo as característicasmusicais que representam a sua originalidade – é possível transmitir o seu legado através de um instrumento não ligado à música popular portuguesa, mas capaz de expressar as diferentes facetas musicais presentesna música de José Afonso. Dada a versatilidade do violoncelo e o facto de atualmente estar presente na maioria dos géneros musicais, será possível incluir estes arranjos em diferentes tipos de programação (desde o concerto informal ao festival de música clássica; dos espaços independentes de música experimental às salas de espetáculo ou bibliotecas municipais).
Este projeto é baseado numa ideia do violoncelista Paulo Gaio Lima, referência nacional no ensino do violoncelo em Portugal. A sua vontade era tocar e disseminar a música de José Afonso de uma forma global - contando quem foi Zeca e porque lutou Zeca- mas sempre pedagógica, que pudesse incluir na sua prática musical do dia a dia enquanto professor de violoncelo. O facto destes arranjos serem duetos para violoncelo é a sua inspiração na prática dos antigos mestres violoncelistas que, ao comporem estudos para os seus alunos, incluíam uma segunda voz de acompanhamento, tocada pelo próprio mestre (num fraterno gesto de apoio para com o aluno, no momento de grande pressão característico da performance).
Estes arranjos são assim pensados como estudos (peças musicais que abordam uma certa técnicainstrumental, com o objetivo de adquirir o seu domínio), mas que vão além da técnica, para que possam traduzir os valores de Abril presentes na música de José Afonso: A consciência do nosso legado e papelcultural; a responsabilidade de defender valores maiores que o indivíduo; uma noção coletiva da música e da arte, independentemente da origem ou condição.
OS VIOLONCELOS DE JOSÉ AFONSO
Equipa Artística
Pedro do Carmo
Iniciou os estudos musicais em violoncelo aos 5 anos deidade na Academia de Música de Lisboa na classe daProf. Daniela de Brito, mudando-se depois para a suaclasse na Academia Musical dos Amigos das Crianças. Prossegue os estudos na Escola Superior de Música deLisboa, onde estudou com o Prof. Paulo Gaio Lima eposteriormente com o Prof. Levon Mouradian, acabando a licenciatura no HKU Utrechts Conservatorium comJeroen den Herder. Em Utrecht, teve a oportunidade de trabalhar com Sebastian Koloski e Viola de Hoog.
Ao longo do percurso académico, tem tido a oportunidade de trabalhar com nomes conceituados do violoncelo em diversas
masterclasses, tais como: Xavier Gagnepain, Johannes Moser, Maria de Macedo, Daniel Grosgurin, Tsuyoshi Tsutsumi, Claudio Bohórsquez, Márcio Carneiro, Varoujan Bartikian, Filipe Quaresma, MarcoPereira, Jed Barahal, Lluis Claret, Jeroen den Herder, Vivien Mackie, Leonid Gorokhov, Job ter Haar, Ophélie Gaillard, Marc Coppey, Gideon den Herder e Kyril Zlotnikov.
Foi membro efectivo da Orquestra Sinfónica Juvenil (OSJ), entre 2016 e 2021, com a qual participou numadigressão a Macau. Foi bolseiro da OSJ na temporada 2020-21 pela Fundação EDP, onde teve oprivilégio de tocar a solo com a orquestra. É também, membro da Jovem Orquestra Portuguesa desde2017, com a qual fez várias digressões, nomeadamente a Berlim e à Roménia, bem como váriasapresentações pelo país.
Tem aprofundado a prática de música contemporânea e música mista, sendo membro do LabMMx José Luís Ferreira – orientado pelo compositor Jaime Reis, e da academia do Sond’Ar-te Eletric Ensemble, guiadapelo compositor Miguel Azguime e pelo maestro Pedro Neves.
Atualmente, estuda na Codarts Rotterdam, Países Baixos, no segundo ano de mestrado em performance. É aluno do Prof. Jeroen den Herder.
Lluïsa Paredes
Nasceu em 1999 em Girona, Catalunha (Espanha). Iniciou os estudos musicais aos 6 anosna Escola de Música de Sant Gregori (Willems education) em piano, começando no anoseguinte os estudos em violoncelo na mesma instituição.
Em 2011 entrou no Conservatori de Música Isaac Albéniz de Girona, onde estudou violoncelo como professor Josep Bassal, piano com o professor Carles Lama e aulas de canto com a professora Carmen Rodríguez.
Estudou também a técnica de composição Contraponto com o professor Miquel Sunyer, ganhando o gosto pelos arranjos e composições musicais para o seu instrumento de eleição, o violoncelo.
Em 2017 inicia uma nova etapa da sua carreira artística em Lisboa, onde ingressa na licenciatura em performance na Academia Nacional Superior de Orquestra com os professores Paulo Gaio Lima e Marco Pereira, terminando em 2020. Aqui integrou projetos com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, enquanto reforço.
Para além do percurso académico, participou em vários projetos artísticos de diversas áreas, tais como o filme “Absència” (trailer: https://lluisaparedes.cat/ composicions/absencia/), e em 2014 e o filme “El nostre llarg silenci” (trailer: https://lluisaparedes.cat/composicions/el-nostre-llarg-silenci/); participação em espetáculos de teatro com o grupo "Cor de Teatre", como “Ombres i llums (trailer: https://vimeo.com/671714626); A composição original da banda sonora do documentário “A la recerca del jo” (trailer: https://lluisaparedes.cat/composicions/la-recerca-del-jo/) em 2018; A participação no espetáculo “Entre el tot i el res” (see a resume at: https://lluisaparedes.cat/composicions/entre-el-tot-i-el-res/).
Atualmente frequenta o mestrado em performance na Codarts Rotterdam (Países Baixos), onde estuda com oprofessor Jeroen den Herder.
Eva Aguilar
Eva Aguilar (2002) é uma jovem artista portuguesa, licenciada em composição pela Escola Superior de Musica de Lisboa, segundo orientação de Luís Tinoco, Carlos Caires e Jaime Reis. Paralelamente, enquanto intérprete,estuda canto e violoncelo e integra o Coro Juvenil da Universidade de Lisboa, dirigido por Erica Mandillo, tendo participado em festivais em Vesoul, Turim, Basileia, Estrasburgo, Zurique, Perpignan, Bilbao, Cork, Amsterdão e concertos na Fundação Calouste Gulbenkian (com a pianista Maria João Pires), Casa da Música, Centro Cultural de Belém, Teatro São Luiz,Assembleia da República, Panteão Nacional, entre outros. Entre 2020 e 2023, selecionada pelo Plus-Minus Ensemble (UK), Divertimento Ensemble (IT), Ensemble Orbis (FR),HERMESensemble (BE), Centre Henri Pousseur (BE), Festival MIXTUR (ES), BoCA Sub 21 - Biennial of
Contemporary Arts, Arte no Tempo, Sentidos Ilimitados, Projecto DME, Companhia de Dança de Almada, Companhia Nacional de Bailado (PT), para escrever obras tocadas em espaços/eventos como: Festival Dialogues (Edimburgo), Festival Rondò 22 (Milão), Festival DME (Lisboa Incomum), FestivalMúsica Viva (O’Culto da Ajuda), COMPOTA (espectáculos de improvisação multidisciplinar), Centro deArte Contemporânea de Almada, Teatro Aveirense, Estúdios Victor Córdon, Aula Magna da Reitoria daUniversidade de Lisboa, Iglesia de San Juan Bautista (Pasaia/Leioa), Castelo de Alden-Biesen(Limburgo), Pôle Pixel
- GRAME - centre national de création musicale (Lyon), entre outros. Recentemente convidada para ser ‘Compositora em residência’ na Jovem Orquestra Portuguesa, com uma nova obra a ser estreada na Konzerthaus (Berlim), em 2024.
Concerto · Lucas Robert & Jasmim Mandillo – canções & companhias
QUINTA-FEIRA 22 DE AGOSTO DE 2024
QUINTAL DA MÚSICA
CANÇÕES & COMPANHIAS
Lucas Robert guitarra e voz
Jasmim Mandillo violoncelo e voz
Concerto de jovem autor, compositor e guitarrista em busca da sua identidade musical. Inspirado principalmente nas canções de Chico Buarque e Zéca Afonso, também incorpora influências de Fernando Lopes-Graça nas suas performances ao vivo, recriando clássicos destes artistas para além das suas próprias criações; acompanhado no violoncelo por Jasmim Mandillo, jovem violoncelista e autora.
World New Music Days 2024 · Carlos Brito Dias e Filipe Lopes
WORKS BY PORTUGUESE COMPOSERS
MÚSICA ATRAVÉS DO TEMPO • Sond'Ar-te Duo - Violino e Violoncelo
MÚSICA ATRAVÉS DO TEMPO • Recital de violino e violoncelo com Vítor Vieira e Filipe Quaresma
Sabóia Igreja de Nossa Senhora da Assunção
Sond'Ar-te Duo - Violino e Violoncelo
Vítor Vieira - violino
Filipe Quaresma - violoncelo
Miguel Azguime - electrónica
PROGRAMA
Johann Sebastian Bach - Sonata nº1 em sol menor (Adagio e Fuga)
Miguel Azguime - Moment à l’Extrêmement
Sofia Gubaidulina - Rejoice!
Maurice Ravel - Sonata para violino e violoncelo
MÚSICA ATRAVÉS DO TEMPO • Sond'Ar-te Duo - Vítor Vieira e Filipe Quaresma
Recital de violino e violoncelo com Vítor Vieira e Filipe Quaresma
Sond'Ar-te Duo - Violino e Violoncelo
Vítor Vieira - violino
Filipe Quaresma - violoncelo
Miguel Azguime - electrónica
Odemira Igreja da Misericórdia
PROGRAMA
Johann Sebastian Bach - Sonata nº1 em sol menor (Adagio e Fuga)
Miguel Azguime - Moment à l’Extrêmement
Sofia Gubaidulina - Rejoice!
Maurice Ravel - Sonata para violino e violoncelo
Sond'Ar-te Duo - Vítor Vieira e Filipe Quaresma
Recital de violino e violoncelo com Vítor Vieira e Filipe Quaresma
Sond'Ar-te Duo - Violino e Violoncelo
Vítor Vieira - violino
Filipe Quaresma - violoncelo
Miguel Azguime - electrónica
Programa
Luís Neto da Costa - Painting on a wooden canvas of resonances * #
Miguel Azguime - Moment à l’Extrêmement
Sofia Gubaidulina - Rejoice!
Maurice Ravel - Sonata para violino e violoncelo
* estreia absoluta
# encomenda da Miso Music Portugal
PROGRAMA
Luís Neto da Costa - Painting on a wooden canvas of resonances * #
Miguel Azguime - Moment à l’Extrêmement
Sofia Gubaidulina - Rejoice!
Maurice Ravel - Sonata para violino e violoncelo
* estreia absoluta
# encomenda da Miso Music Portugal
A Guerra Guardada • SOND'AR-TE TRIO • Comemorações do 25 de Abril em Odemira-
Concerto inserido na exposição A Guerra Guardada com curadoria de Maria José Lobo Antunes e Inês Ponte
SOND'AR-TE TRIO
Vítor Vieira - violino
Filipe Quaresma - violoncelo
Elsa Silva - piano
"Flash & Flesh" # de Daniel Schvetz
projecto A Guerra Guardada
"Jogo duplo" # de Diogo Alvim
projecto A Guerra Guardada
"Como se fosse um filho" # de Pedro Lima
projecto A Guerra Guardada
"Trio 2 Op. 67 in E Minor" de Dmitri Shostakovich
3 encomendas da Miso Music Portugal no contexto da exposição “A Guerra Guardada – Fotografias de Soldados Portugueses em Angola, Guiné e Moçambique (1961-74)”, com curadoria de Maria José Lobo Antunes e Inês Ponte. A exposição explora coleções pessoais de homens que em tempos foram soldados, sendo que a maioria foi recolhida através de entrevistas presenciais no quadro de uma investigação etnográfica no ICS-ULisboa. Aos três compositores foi lançado o desafio de compor uma peça para o Sond'Ar-te Trio (piano, violino, violoncelo), com ou sem eletrónica. As peças foram inspiradas numa das secções da exposição – as “fotos faladas”, em que as imagens dos tempos da guerra são acompanhadas por gravações de relatos e memórias dos ex-soldados.
O Art’s Birthday 2024– Euroradio Ars Acustica Special Evening BeatGlitch Simão Costa e Marco Santos
BeatGlitch is a piano and drum duo that explores the more "melodic" side of drums with electronics and the more percussive side of the piano. On one hand, the regular beat pulsation, and on the other, the "flaws or unexpected irregularities" of glitch.
Ficha Técnica / Artística
Piano: Simão Costa
Drums: Marco Santos
Sound Design: Tiago Cerqueira
Production: MãoSimMão - ac
O Art’s Birthday 2024– Euroradio Ars Acustica Special Evening – com transmissão em directo a partir de vários países, é uma celebração em homenagem ao artista francês Robert Filliou que declarou, a 17 de Janeiro de 1963, que a Arte teria nascido exactamente há 1.000.000 anos, quando alguém deixou cair uma esponja seca num balde de água!
The Art’s Birthday 2024 – Euroradio Ars Acustica Special Evening – with direct broadcast from various countries, is a celebration in homage to the French artist Robert Filliou who on January 17, 1963 declared that Art would've been born exactly 1.000.000 before, when somebody dropped a dry sponge into a bucket of water!
WORKSHOPS “Narrativas e Vivências de Água"
Workshops de criação sonora / pedagogia pela Arte para a criação de uma Instalação Sonora “Narrativas e Vivências de Água"
Alunos do 6º B do Agrupamento de Escolas de Sabóia
Sond'Ar-te Duo violino e violoncelo • CONCERTO DE REIS
Auditório da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense
CONCERTO DE NATAL • GRUPO DE CÂMARA DO CORO INFANTO-JUVENIL DA UNIVERSIDADE DE LISBOA
IGREJA DO SALVADOR • ODEMIRA
PEDAGOGIA PELA ARTE
ISCM “We can’t breathe” de Ângela da Ponte no World New Music Days 2023
ISCM 2023 New World Music Days South Africa - Cape Town
Contos Contados Com Som • Agrupamento de Escolas de Sabóia
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SABÓIA
PEDAGOGIA PELA ARTE
Contos Contados Com Som • Agrupamento de Escolas de Sabóia
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SABÓIA
PEDAGOGIA PELA ARTE
Manifesto Nada - Ópera de António de Sousa Dias e Alexandre Lyra Leite
CINE-TEATRO CAMACHO COSTA - ODEMIRA