Esofonia obras acusmáticas João Castro Pinto
Esofonia obras acusmáticas João Castro Pinto
I - Impressões Sintéticas - 04:43 (1999) *
composta em estúdio privado. seleccionada e estreada no âmbito do concurso Jovens Criadores 1999 - Lisboa | Portugal. * [excerto]
II - Invocatio - ascribing soundimages into Silence - 04:44 (2009)
composta em estúdio privado. miniatura electroacústica estreada e seleccionada para a instalação “Soundwalk” do Festival Música Viva 2009,
C.C.B. - Lisboa | Portugal. primeira edição no disco “PANAURAL - interspersed soundwalks and soundscapes” (2012), pela Triple Bath (Grécia).
III - Interspersed Memories - on strings, murmurs and gongs - 08:23 (2012)
composta em estúdio privado. seleccionada e estreada no S.I.C.M.F. - Seoul International Computer Music Festival 2012 - Seul | Coreia do Sul.
primeira edição no disco “ARS ABSCONDITA” (2013), pela OtO (Japão).
IV - Simulacra - on discrete movements and dense textures - 08:04 (2013) *
peça de 8 canais composta em residência nos Estúdios de Música Electrónica da Universidade de Leeds, em Janeiro de 2013, e estreada,
no mesmo ano, no FEAST - Florida International University Electro-Acoustic Student Festival, Miami _ Florida | E.U.A.. integrou o primeiro lote
de composições Portuguesas a participar, pela primeira vez, no concurso internacional Prix Palma Ars Acustica 2015. * [redução stereo de 8 canais]
V - Pareidolia, or of the dreamt gardens - 14:06 (2014) *
peça de 8 canais composta em residência no LEC da Miso Music, entre Outubro de 2013 e Janeiro de 2014. estreada no Festival Música Viva 2014. seleccionada e apresentada no MUSLAB 2015, em Buenos Aires, Argentina, e na 41ª edição da I.C.M.C. - International Computer Music Conference 2015, em Denton, Texas | E.U.A.. * [redução stereo de 8 canais]
VI - Rugitus v.02 - 09:22 (2016)
composta em estúdio privado. estreada no Festival Música Viva 2016; seleccionada e apresentada no âmbito do concurso internacional BANC D'ESSAI 2016, INA-GRM - Paris | França; circulou ainda pelos seguintes festivais em 2016: Visiones Sonoras (México), Audio Art Festival (Polónia) e DME (Portugal).
VII - Obsidia - dos sons invisíveis ou das imagens audíveis - 09:14 (2017)
composta em estúdio privado. encomenda do Festival Música Viva, estreada na 23ª edição do festival, em Maio de 2017.
VIII - Re-Ciclo - 09:44 (2017)
composta em estúdio privado.